O CAMINHO!!

Um dia, um homem precisou atravessar a floresta virgem para voltar a sua casa. Sendo animal racional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... No dia seguinte, um menino que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um idoso, líder de uma empresa, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, as pessoas começaram a usar esse caminho : entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha. Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres homens se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta . Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo home... centenas de anos antes... Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo. Muitas vezes nos chamam de ousados, chatos, metidos, etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do alto, os conselhos de Deus e através Dele, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios,acredito que a educação passa por uma mudança,e esta mudança esta em cada um de nós. Paulo Coelho

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Teatro - A escola e Eu

Teatro - A escola e Eu
Músicas coreografadas: Tô nem aí – Luca
Se ela Dança eu Danço – Mc Marcinho
Alunos conversam:
1ª Fala:
- Que saco ! Tenho que ir para escola !
2ª Fala:
- I cara ! Nem me fale !
3ª Fala:
- Imagine! Tem uns professores sacais cara !
4ª Fala:
- Mao caô mane !
5ª Fala:
- Pior não é isso mané ! Os professores pegam no meu pé ! Eles são uns malas. Vivem dizendo que estudar é importante, é vida, esse papo careta... cruz credo !
(coro de risos) voltam a falar.
6ª Fala:
- Não sei pra que estudar! A boa é ficar a toa, numa boa curtindo a night!
1ª Fala:
- Claro né mane ! Melhor coisa! Jogar a bola, zoar os manés.
2ª Fala:
- Meu pai é mao caxias mané ! Vive falando que se não estudar, não vou ser ninguém na vida, e outros papos caretas.
3ª Fala:
- É cara... fico pensando ... será que os professores têm razão, Eu ainda não sei porque vivo ? Será que é preciso estudar para saber ?
(Pausa para reflexão)
4ª Fala:
- Qual é mané! Os professores não estão com nada!
5ª Fala:
- É, mas se a gente não sabe nada, não entende nada, não pode se defender dos espertinhos. Como agente vai se defender? Eles sabem mais que agente!
6ª Fala:
- Por exemplo: os caras que mandam no Brasil, têm diplomas cara! Não fazem nada, mas tem a carta.
1ª Fala:
- Se agente não estudar não vamos a lugar nenhum, não vamos nem passar por lá onde eles mandam. Não vamos poder fazer nada pelo Brasil.
2ª Fala:
- Cara, isso é verdade!
3ª Fala:
- Tem mais, na escola agente tem um monte de amigos maneiros, diretoras legais, pessoal legal. Temos um rango esperto manos.
4ª Fala:
- E os professores são maneiros também, eles se amarram na nossa.
5ª Fala:
- É mané! Sabe qual é a boa? A boa é estudar, é ir pra escola.
(Todos) – Vamos lá mane!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário